F.A.Q.

P: Cada participante só pode apresentar dois trabalhos. Neste sentido eu poderei apresentar dois trabalhos, mas posso estar como co-autor de outros trabalhos?
R: Sim. Esses outros trabalhos terão de ser apresentados por outro autor.

P: Serão publicados alguns trabalhos em versões completas. Em que período (data) os participantes saberão se seus trabalhos foram selecionados em versões completas?
R: Os trabalhos a publicar em versão completa sê-lo-ão por convite. Aquando da notificação de aceitação do trabalho submetido para apresentação (inícios de Maio), alguns autores serão convidados a submeter a versão longa. Essa versão, uma vez submetida, entrará em processo de revisão (ou seja, submeter a versão full não é garantia imediata de publicação). Em síntese, antes de Julho não se saberá se a full foi aceite para publicação.

P: Gostaria de saber se, para alunos de doutorado, há algum desconto?
R: O pagamento com desconto é apenas para estudantes de licenciatura e de mestrado. Estudantes de doutoramento fazem o pagamento normal.

P: Tenho interesse em submeter trabalho e gostaria de saber se vocês irão aceitar trabalhos já apresentados e pesquisas que estão em andamento.
R: Os trabalhos a apresentar terão de ser originais e não apresentados previamente. Apesar de poderem pertencer a trabalhos ainda em andamento, têm de conter já resultados parciais de interesse para a nossa comunidade.

P: É possível fazer um pagamento único para um grupo de participantes?
R: Sim. Todos os participantes no evento têm de estar individualmente registados e inscritos na plataforma do congresso (https://www.conftool.pro/cdef2016/) e é aí que fazem, também, a submissão dos seus trabalhos. Podem fazer um pagamento único para o grupo todo, via transferência bancária ou via pay pal. No caso de transferência, enviam o comprovativo para susana@fade.up.pt e dizem os nomes dos participantes aos quais se deve afetar o pagamento. No caso de pagamento paypal, é necessário indicar, via mesmo email, os dados de pagamento e o nome da pessoa que o fez e acrescentar ainda a lista de participantes a que corresponde. Acresce que, em caso de pagamento via PayPal, os participantes têm de suportar as taxas do ordenador e do ordenante, pelo que o valor a colocar no paypal será superior à soma dos pagamentos individuais. A organização do congresso tem de receber o valor exato da inscrição de cada participantes, sem descontos de taxas.

P: Qual a quantidade de coautores permitida em cada trabalho?
R: Não foi definido um número concreto de coautores, mas esse número deve corresponder ao tipo de trabalho (complexidade, tarefas que envolveu, áreas que abarca…) proposto.

P: É necessário efetuar o pagamento da inscrição para poder enviar o artigo para analise?
R: Pode-se submeter o resumo, esperar pela decisão de aceitação e então fazer o pagamento da inscrição.

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